Viajantes

  • Solicite já o seu processo de visto!! Possuímos uma equipe extremamente capacitada para melhor atênde-lo.
  • Telefones: 62 3093-7002 / 62 98277-0077

Visto Americano - Alterações de Regra para Renovação e Isenção de Entrevista

Entenda o que muda na emissão do visto americano para brasileiros.

Segundo o presidente da Associação das Agências de Viagem do Distrito Federal (Abav-DF), Carlos Vieira, as mudanças não foram muitas e atingem só dois pontos

A primeira alteração diz respeito à exigência de entrevista para quem vai renovar o visto. Antes, era dispensado da entrevista quem desse entrada na renovação até 48 meses após o vencimento da licença. Esse prazo, agora, diminuiu para 12 meses. Ou seja, quem estiver com o visto vencido há mais de um ano, precisará passar por nova entrevista na hora de renová-lo.

A outra mudança é que, a partir de agora, somente quem tem menos de 14 ou mais de 79 anos está dispensado da entrevista (mesmo quando solicita o visto pela primeira vez). Antes, a dispensa valia para adolescentes de 14 e 15 anos e idosos acima de 66 anos, que não precisavam realizar a entrevista no consulado.

A regra foi publicada na sexta-feira (27/1/2017) e colocada em prática na segunda-feira (30/1/2017) pelo Consulado Americano Brasileiro. De acordo com Donald Trump, as medidas foram tomadas para proteger os americanos de ameaças estrangeiras. “Os Estados Unidos devem garantir que as pessoas admitidas neste país não tenham atitudes hostis contra ele e seus princípios fundadores”, diz o texto do decreto. 

Consulte a Viajantes para realizar os procedimentos corretos para o seu caso.

Fonte: Correio Braziliense

Maiores informações

Horário de Funcionamento:
Seg - Sext: 9:00 as 18:00
Sáb: 9:00 as 12:00